DICAS

Saiba diferenciar as atividades de um Assessor de eventos, Consultor e Cerimonialista no planejamento de um evento social.

Para a realização de um evento social de qualidade é necessário conhecer e saber diferenciar as atividades profissionais que irão colaborar para o sucesso de seu evento.

Saber diferenciar as funções de uma assessoria, consultoria e cerimonialistas, torna-se assim essencial.

Assessor de eventos
O assessor de eventos auxilia no planejamento das etapas necessárias para a execução do evento. São etapas de um bom planejamento: planejar, executar, avaliar e controlar. Isso significa que o assessor irá cuidar do ínicio, meio e fim do seu evento.

Esse tipo contratação é indicado para otimizar o tempo e dinheiro do cliente.

Consultor
Busca orientar e aconselhar de forma técnica os clientes com relação ao planejamento e organização do evento. É indicado para aqueles que desejam organizar seu próprio evento, mas não possui as informações necessárias para realização adequada do mesmo.

Cerimonialistas
São os profissionais responsáveis por organizar o evento de acordo com as regras de protocolos oficiais e ritos religiosos.



Você vai se casar e não sabe por onde começar os preparativos? Então não deixe de ler!


O casamento exige muita dedicação e atenção aos detalhes, um bom planejamento será determinante para o sucesso da cerimonia. Escolher a data, pensar no número de convidados e no local para a realização devem ser os primeiros passos. A escolha dos profissionais atuantes logo no início, servirá de auxílio para os noivos e família, permitirá maior tranqüilidade em todo o processo preparatório.

Os padrinhos, damas e pajens, devem ser definidos e convidados com antecedência para que tenham tempo de se programar. Convites devem receber atenção especial, para que não ocorra de entregá-los fora do prazo.

A elaboração de uma lista de presentes é uma opção que facilita a vida dos convidados e noivos, assim os mesmos não correm o risco de ganhar presentes repetidos, tendo que se preocupar em trocá-los depois e os convidados são norteados sobre o que realmente presentear.

O cerimonial, quando contratado primeiro, auxilia na contratação dos demais prestadores de serviço, como fotógrafos, cinegrafistas, decoradores, músicos, no caso de recepção auxilia na escolha do espaço, buffet, aluguel de matérias necessários, entre outros serviços, mas nunca é tarde demais para a sua contratação.

Enfim, uma dica é listar todos os passos necessários e atitudes a serem tomadas, assim fica mais fácil controlar o que já foi feito e o que ainda é necessário fazer. Lembre-se, um bom planejamento é determinante para uma cerimonia de sucesso e sem surpresas desagradáveis.

Contate-nos: cerimonial-eventos@hotmail.com

Sobre este blog

Quem escreve: Aniele e Tatiane, ambas formadas em Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas.

Sobre o que falamos: Dicas, tendencias e tudo o que há de novo em eventos socias.

Pergunte, sujira, partipe!
E,claro, nos contrate para tornar fazer o seu cerimonial!


Layout formatado por Thais Pacheco. Tecnologia do Blogger.